Políticas de troca e devolução de produtos

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1.1. Objetivando prestar o melhor atendimento aos nossos clientes, a Medical realiza Troca e Devoluções de Produtos mediante as condições definidas através da seguinte Política, elaborada em total observância ao Código de Direito do Consumidor. 

2. DA TROCA E DEVOLUÇÃO

2.1. A troca/devolução de qualquer produto comprado na loja online da Medical poderá ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias consecutivos, contados a partir do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto, incluindo os finais de semana ou feriados. Se o prazo se findar quando não há expediente da Medical, o direito se prorrogará para o 1º dia útil subsequente. 

2.2. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o consumidor não estiver satisfeito com a compra e desejar exercer seu direito de arrependimento, deverá preencher Formulário de Troca ou Devolução através do seguinte link e solicitar a troca/devolução do produto.

2.3. Após o preenchimento do Formulário, a Medical entrará em contato em até 5 (cinco) dias úteis, através de e-mail ou telefone, para informar os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios, referente ao produto a ser devolvido e orientar quanto aos demais procedimentos. 

2.4. O consumidor terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para realizar a postagem do produto, caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.

2.5. Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. 

2.6. Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, nos casos de defeito do produto, o consumidor deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do produto. Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos ou no site do fabricante.

2.7. Qualquer troca ou devolução de produtos entregues com o frete "Retirada em Loja", devem ser tratadas diretamente com a loja física da Medical.

2.8. Devido a questões fiscais, a loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos na loja física da Medical. 

3. PRAZO DE TROCA

3.1. A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o consumidor deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.

3.2. Assim que for confirmada a devolução do produto em sua sede, a Medical realizará análise de suas condições, no prazo de até 10 (dez) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede. Estando o produto em conformidade com as condições indicadas nesta Política, a Medical enviará outro produto ao consumidor em até 7 (sete) dias úteis. 

3.3. Os produtos devolvidos sem o preenchimento do Formulário, fora do prazo ou com ausência dos acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio. A Medical não se responsabiliza por produtos enviados a sua sede por conta própria.

3.4. Em casos de troca ou devolução por motivos de Insatisfação, Defeito ou Divergência de produto, a Medical fará uma análise de qualidade, e caso haja indícios de uso, devolverá o produto ao remetente sem aviso prévio. 

4. CONDIÇÕES DO PRODUTO

4.1. Para realizar a troca/devolução do produto, o consumidor deverá encaminhá-lo na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, manual de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios. 

4.2. A Medical reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem que haja a apresentação da respectiva Nota Fiscal, ou de produtos abertos ou usados, com indícios de mau uso, sem etiqueta de lote e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos. 

5. DA RESTITUIÇÃO DOS VALORES

5.1. A Medical fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, processo que somente será efetivado após o recebimento e análise do produto pela Medical.

5.2. Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário ou cartão de débito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente no nome e CPF do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis. Não será realizado reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.

5.3. Caso o consumidor não possua conta corrente em seu nome, a Medical poderá gerar uma ordem de pagamento que fica disponível por 30 dias para ser sacada em qualquer agência do Banco do Brasil mediante apresentação de documento de identidade e CPF. O pagamento do valor via ordem de pagamento será realizado em até 10 (dez) dias úteis, após o retorno do produto ao estoque da Medical.

5.4. Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.

5.5. A Medical se compromete a solicitar o cancelamento das transações pagas via cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda. O prazo de efetivação do estorno de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão de crédito, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

6. DA RECUSA DE PRODUTO

6.1. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe a Medical através do Formulário, em até 3 (três) dias corridos após a data de entrega:
a) Desistência da compra após emissão de Nota Fiscal;
b) Embalagem aberta ou avariada;
c) Produto avariado;
d) Produto em desacordo com o pedido;
e) Falta de acessórios.

6.1.1. Em hipótese de desistência, após o retorno do produto à sede da Medical, será processada a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra. 

7. DO CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR

7.1. Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações causados por casos fortuitos ou força maior.

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